Nicolino Spina, ex- CEO Valor Econômico passa a compor o quadro diretivo da empresa no Brasil
Após o anúncio da aquisição da subsidiária brasileira da Proudfoot, feito há cerca de três meses pelos executivos Francisco Loureiro (ex-Global One e Global Telecom) e Daniel Assis (ex-CEO da Natura), a empresa segue seu plano de consolidação no país com a contratação de um novo Vice-Presidente Sênior, reforçando o objetivo de agregar ainda mais conhecimento especializado, segurança e confiabilidade aos projetos desenvolvidos.
O novo contratado é Nicolino Spina, que possui vasta experiência no mercado de Mídia e Consumo, tendo atuado como CEO do Valor Econômico, diretor do Grupo Abril e de importantes empresas como Johnson&Johnson, COLGATE e PEPSI Internacional.
“A Proudfoot é uma empresa de alcance e renome internacionais, cuja operação no Brasil vem crescendo e tomando importância entre os grandes players do cenário empresarial brasileiro. É sem dúvida, uma oportunidade relevante e de crescimento à carreira de todo profissional”, afirma Spina.
Também fazem parte do quadro diretivo da empresa, os Vice-Presidentes Pedro Titotto, Ricardo Costa e Emerson Dantas.
R$100 milhões em projetos
Com o novo modelo de gestão local, a Proudfoot Brasil deixa de ser uma subsidiária e passa a ser afiliada da rede global, com total gestão dos clientes no mercado brasileiro bem como acesso a novos produtos e ofertas existentes ou que vierem a ser desenvolvidas no futuro.
A Proudfoot Brasil tem como meta, a médio prazo, bater os R$ 100 milhões em projetos de consultoria de gestão operacional e para isso terá autonomia para trabalhar novas ofertas locais e modelos de parcerias por região.
No Brasil, a empresa concorre num segmento onde existem especialistas em formação de mão de obra e em consultoria estratégica, mas nos tempos atuais, o mercado oferece um espaço enorme para uma proposta de valor “hands on em projetos”, acompanhando lá no chão de fábrica, dentro do cliente, o dia a dia e as melhorias contínuas do projeto.