Quando o executivo de uma empresa vê seus resultados distantes das metas, busca vários caminhos para sair desta situação. E um deles é procurar ajuda externa de consultorias especializadas em desempenho.
Porém, para a maioria das empresas, um investimento em serviços de consultoria é considerado caro e arriscado. Afinal, o que é mais comum encontrar no mercado são modelos de especialistas que fazem um diagnóstico completo sobre as possíveis falhas da empresa e, ao final, entregam um book com todas as recomendações do que precisa ser feito para alcançar o resultado esperado.
Em muitos casos, esse documento ou é parcialmente implementado ou vai direto para a gaveta, aguardando a melhor oportunidade de execução. Mas você já parou para pensar porque alguns projetos não seguem adiante?
Quando se busca o apoio de uma consultoria para ajudar a reorganizar um departamento ou mudar a cultura de uma companhia como um todo, por exemplo, deve-se ir além de relatórios. É preciso contar com profissionais experientes que coloquem a mão na massa (sejam hands on) e o ajude a implementar todas as recomendações, acompanhando as mudanças necessárias nos processos, pessoas e sistemas.
Mas para chegar a isso, antes de tudo, é necessário que os gestores saibam claramente quais as necessidades da indústria e onde ela quer chegar.
Hoje em dia, estamos vivendo a era da digitalização. Nunca se falou tanto na transformação digital como nos últimos anos. Entretanto, o Brasil ainda está muito atrasado em relação a esse processo. Para muitas companhias, a digitalização é apenas a entrada da empresa no mundo virtual, enquanto mundo afora, muitas organizações estão desenvolvendo projetos inovadores em relação ao processo digital, como o uso de realidade virtual em projetos inovadores na Saúde e no Varejo, por exemplo.
O fato é que a pressão por mais produtividade e competitividade em um cenário global está aumentando a necessidade por modernização dos processos no setor produtivo. E fazer isso sozinho não é fácil.
ROI em poucas semanas
Para não morrer na praia e deixar de surfar a onda da digitalização, a decisão mais assertiva é buscar o apoio de consultoria de negócios que tenha uma metodologia diferenciada, ajudando a projetar, implementar e acelerar a transformação operacional e digital das indústrias através das pessoas.
Quando se trabalha dessa forma, a prioridade está em resolver problemas estrategicamente importantes que impedem o crescimento ou a obtenção dos resultados financeiros esperados. Para isso, as pessoas são colocadas na linha de frente da solução.
O fato de ser hands on nos projetos, faz com que a sua equipe de consultores acompanhe dentro do cliente, o dia a dia da implementação das melhorias contínuas.
Ganho real
Sem mágica, os clientes da Proudfoot, por exemplo, obtêm retorno de 250% sobre o valor investido nos projetos, que em média tem uma duração de 20 semanas, sendo que os primeiros resultados são obtidos já nas 4 primeiras semanas de contrato.
Isso porque a metodologia da consultoria é baseada em criar e implementar soluções que geram um retorno significativo em pouco tempo. Aliado a esse modelo, a consultoria utiliza uma metodologia específica amparada nos seus mais de 70 anos de expertise e nos mais 18 mil projetos realizados para empresas de diversos segmentos de mercado no mundo todo.
Afinal, que outra consultoria melhora os resultados financeiros em apenas algumas semanas?
O segredo da Proudfoot está em ajudar as pessoas a mudarem o negócio para melhor e, fazendo isso, elas também mudam os resultados para melhor.
Ficou interessado em como melhorar a competitividade e produtividade da sua empresa com o apoio de uma consultoria hands on? Fale conosco e vamos juntos implementar um projeto sob medida para sua empresa.